sexta-feira, 5 de novembro de 2010

j u n k b o x


junkbox (caixa de bagunças) é a tradução deste trabalho.

em 1999, um estudo para arranjos e a modelagem de uma nova estrutura harmônica para a música de vanguarda, traz dois ep..s com a marca da banda - demo2000, produzido em 2000 e xxi, produzido em 2001. ambos com releituras extravagantes para clássicos do rock em fusão com o erudito e o popular.

desse laboratório, nasceria, três anos depois, o álbum autoral "florais".

o primeiro espetáculo intermidiático apresentado em 2002 pela junkbox foi theatro. em 2003, com a participação do maestro silvio viegas e orquestra, o mesmo espetáculo foi re-editado, acrescentando ao repertório interpretações de obras de carl orff e as obras que fariam parte do novo álbum da banda, "florais".

o álbum, gravado em sistema analógico em resgate à captação perfeita do som, recria a ambiência e espaço sonográficos reais.

o novo show que abre o lançamento oficial do álbum também propaga a fusão de linguagens midiáticas.

homônimo, o show florais é destaque da abertura do ii verão arte contemporânea em belo horizonte.

para junkbox, os trabalhos retratam o humanismo como conceito.

impulsionado pela busca do novo e indo de encontro a um pouco de tudo o que já foi criado, dá-se a inspiração para as fórmulas apresentadas.

a correlação ao rock é inevitável. inesgotável em ineditismo e vanguardismo, jovial em aparência e postura, ajusta-se com perfeição à concepção de transgressor e transformador , acrescentando valor à música contemporânea - vanguardista em tendência e alternativa em nicho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário